Ideias geniais para decorar o quarto das crianças

by Camila Castro on 16 de January de 2012

É chegada a hora de decorar o quarto das crianças e você ainda tem dúvidas sobre o que fazer. Decoração de quarto infantil parece simples, basta escolher um tema, uma cor e pronto. Mas a gente acaba de esquecendo de que este é o jeito mais tradicional e comum que existe. Por isso quero propor novas ideias, muito mais práticas e… de baixo custo! Que tal você mesma produzir peças decorativas e deixar o ambiente ainda mais com a carinha das crianças? A primeira coisa a se fazer é pedir a opinião das crianças, deixe-as escolher alguns itens ou cores da decoração, é importante levar em consideração, pois este espaço será o cantinho delas.


Escolhido o tema, passe a produzir as peças decorativas. Mas o quê, e como? Aí vai a segunda dica, pequenos quadros podem ser feitos com massa de modelar, ou ainda esculturas que podem ser depositadas em pequenos potes de vidro. Ainda tem a opção de fazer mini esculturas de papel maché. Que tal um painel feito com EVA? Nessa hora, até as crianças podem ajudar a confeccionar cada peça. Hora de por suas habilidades femininas em prática e mergulhar no universo criativo das mulheres! Com pedaços de tecidos coloridos, linha e agulha você monta imagens incríveis. Se preferir, faça recorte em papel e sobreponha-os criando relevo para imagem, você vai ver que lindo efeito ele proporciona. Caso você precise de ajuda, é fácil encontrar moldes em revistas ou em blogs de artesanato, eles dão o passo-a-passo pra você inovar na decoração de quarto infantil.

Publicidade - LAMG

Faça você mesma a pintura das paredes, crie blocos de cores e enfeite com os quadrinhos. Há inúmeras propostas de artesanato que caem super bem na decoração e são muito fáceis de fazer e o gasto é o mínimo. Gostou da decoração de quarto infantil? Então, mãos à obra!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário