Como agir se você receber uma cantada no trabalho?

by Camila Castro on 18 de April de 2012

O ambiente de trabalho é um dos principais contextos onde podemos observar o comportamento humano. Com o crescente mercado de trabalho para as mulheres, elas hoje deixaram o status de apenas mulher do lar, para muitas vezes sustentarem suas famílias e serem chefe de suas casas, ativas economicamente e encarando jornadas duplas. Neste contexto relativo à carreira e ao comportamento humano no ambiente de trabalho, um fenômeno tem se intensificado: os relacionamentos e cantadas no emprego.

Carreira: não ponha tudo a perder por uma cantada

Bom, antes de qualquer atitude devemos ponderar as situações. É extremamente complicado agregar romance e relacionamento afetivo ao setor profissional. Qualquer problema na relação pode prejudicar o seu desempenho na função a qual lhe foi designada. No que diz respeito às cantadas no ambiente de trabalho, num primeiro instante, se não for algo ofensivo, tente lidar com jogo de cintura e pesar os prós e contras caso haja algum interesse de vossa parte. Caso a situação seja grave, como um assédio do chefe com exposição a situações vexatórias, ou propostas de melhorias em sua carreira dentro da empresa, em troca de favores sexuais, saiba que a lei está do seu lado, e por hipótese alguma se cale, por mais complicado que seja seja firme.

Assédio sexual no trabalho: saiba como lidar com isso

Publicidade - LAMG

Assédio sexual é crime, e deve ser tratado como tal. Este comportamento humano de assediar subalterno e reafirmar sua posição de superior, empreendida por alguns chefes, é mais comum do que se imagina, sendo inclusive relatado em filmes e escândalos sexuais na mídia como o caso do ex-presidente norte americano Bill Clinton. O universo feminino não precisa vivienciar isso.

Mulheres no trabalho - assédio sexual é crime!

Assedio sexual no trabalho: faça valer os seus direitos

 

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário