Tudo o que você gostaria de ter dito para ele antes do relacionamento acabar

by Camila Castro on 19 de April de 2012

O universo feminino é permeado pelos sentimentos. Relacionamento parece ser a palavra de ordem para as mulheres e nós vivemos diversos tipos de relações: sejam elas com amor e cumplicidade, ou permeados de conflitos e emoções confusas, o fato é que nossa saúde mental e sentimental é afetada pelas nossas atitudes e palavras (mesmo aquelas não ditas!)

Muitos relacionamentos terminam com as palavras engasgadas na garganta e isso acontece bastante no universo feminino. Isso é bastante comum em casais que estiveram juntos por muito tempo e nos relacionamentos cujo amor e o sexo foram se esvaindo com os anos. Tanta bagagem emocional não faz bem a ninguém!
O que você gostaria de ter dito para ele antes do relacionamento acabar? Para conseguir seguir em frente com tranquilidade e liberdade, você precisa colocar isso pra fora. Que tal começar com uma carta ou um texto?

Fim do relacionamento: tem volta?

Publicidade - LAMG

O objetivo não é enviar a carta. Você só precisa dar vazão ao que sente e pensa primeiramente para si mesma. Descarregue tudo e, se escrever não é a sua praia, você pode falar em voz alta para si mesma. O que você esperava do relacionamento? O que magoou você durante todos esses anos? Você gostaria de ter dado mais amor para ele? Esse processo pode levar um tempinho, mas não demore muito para não cair na armadilha de remoer demais as emoções!

Depois de colocar para fora os sentimentos e palavras que você guardou, é hora de dar o primeiro suspiro. Ufa! Chega de guardar coisas velhas. Seu universo feminino interior é precioso!
Depois de estar mais leve, você pode chamar seu antigo parceiro para conversar. Talvez você até queira dizer algumas daquelas coisas que escreveu, talvez não. A única finalidade será manter a integridade de tudo o que foi sentido e vivenciado pelos dois. Essa é uma boa hora para começar a colocar um ponto final e definitivo na história com muita leveza e suavidade, sem mágoas ou ressentimentos.

Relacionamento ao fim: a realidade

Depois de colocar o mundo interior no lugar, você pode fazer o mais importante: agradecer por tudo o que esse relacionamento lhe trouxe, seja de bom ou ruim. Livre de todo o peso, o amor e o sexo podem voltar com todo o esplendor e beleza para a sua vida na hora certa! Sem mais impedimentos!

O amor de volta

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário