Gravidez tardia: conheça os casos de mulheres que tiveram filhos mais velhas

by Camila Castro on 26 de April de 2012

A gravidez tardia é sempre uma gravidez de risco em que a mulher deve ter cuidados redobrados, especialmente quando se trata do primeiro filho. No entanto a idade não deve ser impedimento para cumprir o desejo de ser mãe pela primeira vez ou de ter mais filhos.

Gravidez tardia: Maryah Carey e os filhos

São várias as mulheres mais velhas que engravidam, quer seja premeditado ou não, e algumas delas são celebridades bem conhecidas no Brasil e em todo o mundo. Várias estrelas internacionais tiveram uma gravidez tardia, como é o caso da atriz Nicole Kidman, que apesar de já ter 2 filhos adotados do seu casamento com Tom Cruise, teve o seu primeiro filho biológico aos 41 anos. Também a atriz Geena Davis foi mãe depois dos 40, tendo o seu primeiro bebê aos 46 anos de idade, e dando à luz gêmeos aos 48 anos. A famosa cantora norte-americana Mariah Carey deu à luz um casal de gêmeos em Abril de 2011, quando já tinha 41 anos.

 

 

 

 

Publicidade - LAMG

 

 

 

 

 

 

 

Também várias famosas brasileiras são exemplo de mulheres que tiveram uma gravidez tardia e bem-sucedida, como é o caso da atriz Lília Cabral, que teve uma gravidez inesperada aos 40 anos, da qual nasceu a sua única filha. O caso mais surpreendente é o da atriz Solange Couto que engravidou aos 54 anos, apesar do susto o bebê nasceu saudável, em 2011, quando a atriz tinha já 55 anos.

Portanto, se você tem mais de 40 anos, ou sabe de alguma amiga que também tem, e que queira engravidar, aconselhe-a a ir ao médico e ter uma conversa bem séria, pois é bastante possível que ela realize esse sonho. O universo feminino está cada vez mais completo, certo?

Gravidez aos 40 anos: Lilia Cabral

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário